Como Montar Uma Loja Virtual em Tempos de Crise

Montar uma loja virtual pode salvar o seu negócio.

Por Rafael Woyciekowski

Montar uma loja virtual ou não? Eis a questão.

Como montar uma loja virtual deve ser a pergunta feita na sua cabeça caso você tenha uma loja física e sua empresa não tenha uma e-commerce.  Em temos de isolamento social todos os empresários off-line devem estar se perguntando abrir uma loja virtual.

Se você é empresário e busca abrir uma loja virtual precisa saber algumas verdades. Então criamos um pequeno guia que possa ajudar pequenos empreendedores a montar uma loja virtual nesse momento tão difícil. 

Para montar uma loja virtual, é necessário ter algumas habilidades, confira a lista abaixo.

Requisitos de design para montar uma loja virtual

  • Requisitos de design para montar uma loja virtual
  • Ter bons conceitos de design;
  • Ter bons conceitos de UX (User Experiencie) ou experiência do usuário;
  • Ter conhecimentos de UI (User Interface) ou interfaces de usuário.
  • Ter um designer para colocar tudo em prática.

 

Requisitos de TI para montar uma loja virtual

  • Ter conhecimento de servidores;
  • Ter conhecimento de programação HTML, CSS, PHP, Java, Etc;
  • Ter conhecimento de como funciona a internet.

 

Requisitos de SEO para montar uma loja virtual

Entrar no mundo do e-commerce requer que você ou sua equipe tenham conhecimentos de otimização de sites para que, juntos com investimento em publicidade, tenha um volume considerável de vendas.

Requisitos de ADs para montar uma loja virtual

Praticamente toda loja, salvo raras exceções, precisa pagar para ter tráfego e gerar vendas. Então ter conhecimentos de criação de anúncios é importante. Ainda mais com as várias possibilidades. Dependendo do produto, um canal pode ter mais importância do que outro. Por exemplo: uma empresa que vende peças de carro talvez tenha mais vendas anunciando no Google e uma empresa que vende sapatos femininos tenha mais vendas fazendo anúncios no Facebook/ Instagram.

Montar uma loja virtual Grátis é Possível?

Existem plataformas que oferecem a possibilidade do empreendedor montar uma loja virtual com poucos recursos. Mas vale a pena?

Eu acredito que não. Embora a resposta correta varie de caso a caso. O motivo que eu eviraria montar uma loja virtual nessas plataformas de baixo custo é o fato de que quando o negócio começar a dar certo você, empreendedor será refém da plataforma.

Essas plataformas grátis ou de baixo custo possuem muitas limitações. E você precisa pagar para não ter limitações. É um preço alto que está escondido. Faz parte do modelo de negócio das empresas que oferecem esse serviço.

Primeira de tudo é entrar em contato com um profissional que possa te dar uma orientação e consultoria.  Esse profissional vai te orientar a ter menos gastos e maior retorno na hora que você decidir montar uma loja virtual.

Sim, é um mercado que cresce em médio 15% ao ano. Em tempos de distanciamento social é uma alternativa obrigatória para quem quer se manter.

Não! O valor que tu pagarias em um ano numa dessas plataformas de baixo custo normalmente é suficiente para você abrir uma loja virtual sua. Ela se paga em pouco tempo.

Você escolhe quem vai prestar o serviço para a sua empresa.  Os custos de frete são gerados a partir da tabela de frete local da empresa que vai prestar o serviço de entrega para a sua empresa.

Sim! O layout será sempre pensado em criar uma experiência positiva para seu cliente, e isso vai depender do produto que você oferta.

Garantimos a entrega de uma loja virtual entre 10 e 15 dias. Mas isso pode varia dependendo das peculiaridades do projeto.

Atendemos empresas de todo Brasil

Criação de Sites Profissionais

Criamos sites profissionais personalizados para pequenas empresas de todo o Brasil.